...what can I do?



     Antes de postar o que vou postar, por assumir a completa irrelevância (por irrelevância diga-se tanto em seu conteúdo quanto à fama) deste blog - obviamente por conveniência ou eliminação a qualquer outra pessoa a não ser eu e/ou meu amigo cujo qual, ao ler estas notas, saberá que é dele de quem falo, gostaria de anotar aqui, para eventuais esclarecimentos antecipados e também para algumas bases pessoais, que eu faço deste texto um ápice; tanto pessoal e íntimo, quanto, futuramente, se possível e com mera base experimental, pública.
     Devo citar também que, apesar do fato de provavelmente parecer óbvio, isto é um pedido de desculpas; porém, tal observação só se aplica a uma alma em particular - ademais, é tão somente um lembrete a mim mesmo de que se não funcionarem da forma que eu as pretendia, talvez não tenha outro jeito pelo qual esse sentimento possa ser transmitido.

[edit]:
     Talvez com um abraço, mas...
[end edit].

 Portanto,

___________
"Oi Xxxx,

      Resolvi mandar um e-mail, em vez das mensagens off-line, já que não posso te ligar. Você provavelmente está num lugar cheio de gente, ou pelo menos com uma pessoa perto de você, e estou assumindo que saiu p'ra se divertir; logo, não quero te encher com problemas desnecessários ou desculpas em potencial.

...bom, começarei do começo.
(N. do P.: Essa semana foi uma bosta.)

     Na segunda de manhã, ao entregar as contas pr'o meu chefe, eu entreguei $200 meus p'ra ele depois depositar na minha conta, já que ele iria no banco. Até aí tudo bem, pois até lá ele estava me tratando super bem, obviamente, dentro dos limites dele, que são beeem curtos. Eu como sou bonzinho, percebi que ele teria que sair de caminhão, e não iria ter dinheiro, e p'ra que ele não precisasse passar no banco, dei os $200 p'ra que ele usasse, e me pagasse no pagamento - Isaac, seu IDIOTA! - sim, eu sei, admito. Me lembre de nunca mais fazer isso.
   
     Naquela semana eu estava pressuposto a fazer o pagamento via Internet, p'ro pessoal. Gastei um mês cheio de dor de cabeça p'ra botar tudo funcionando - e nem um obrigado, Zac? -  Claro que não. Mas beleza, além de eu estar sendo pago, ele não é de agradecer mesmo.

     Ele começou me irritando fácil, provavelmente teve uma briga em casa, ou brochou com uma puta, sei lá; em todo caso, ele descontava tudo em mim, e isso é particularmente irritante quando você praticamente declara seu ódio pela pessoa em questão, e por isso está saindo do emprego - apesar de não ter sido isso que eu disse pr'a ele, por ser bonzinho demais pr'a comer-lhe o toco e pedir demissão. Mas tentei agüentar, achei que não ia ser tão difícil como foi...

     Continuando.

     Ele insistiu que eu fizesse pagamento do povo pelo Bankline; acontece que... adivinha? Não deu certo (bom, até deu, mas ficou agendado pra depósito; porém, a partir do momento que EU faço o que tenho que fazer, qualquer coisa além fica de responsabilidade do banco, o que ele, por opção, simplesmente ignorou), e então, ele me culpou. Eu? Eu me irritei. Fui sarcástico demais (o que irritou muito ele), fui grosso (obviamente em resposta a ele), falei mal-educadamente com ele e praticamente chamei-o de ignorante em meio a uns 15 funcionários dele. Segundo a peça, eu fiz ele sacar 12 mil reais pra pagar o povo que trabalha pra ele, sendo que o dinheiro pode, agora que eu lancei p'ra eles nas contas, cair p'ro povo, nesse caso, todo mundo recebendo 2x. Eu, legalzinho que sou, AVISEI ele. E p'ra provar, imprimi todas as evidências e deixei na mesa (cujas quais ele não leu, por Não saber ler, e conseqüentemente foi exatamente o que me fez chamá-lo de ignorante, e principalmente pela verdade absolutista dele.)
     Ao fim das contas, o que aconteceu? - é Isaac, o que aconteceu, me diga? Porque até agora, isso pareceu um monte de desculpas e informações desnecessárias - O que aconteceu é que, 1º: ele não me pagou (provavelmente por birra), portanto estou sem um PUTO pr'a nada, de verdade, e 2º: ele não quer nem me ver mais, e isso ele me disse. Completou meu dia com "você não precisa vir mais, a partir de segunda." Obviamente que eu vou, porque  além de eu ser teimoso, estava e estou de aviso prévio; e se eu não for (e eu sei que é tudo que ele quer), vou perder muito dinheiro. Querendo ou não, ele vai me ver lá, porque ele basicamente negou meu dinheiro p'ra mim, tanto meu pagamento quanto o valor em dinheiro que eu emprestei a ele.
     Eu sei que você não tem nada a ver com isso, e sei que isso é longo e irritante. Mas, só peço que você entenda, porque não é de hoje que eu não gosto dele, e você mesma sabe disso; e também, eu descobri que ele gosta de mim menos ainda do que eu imaginava. É como se fosse uma pedra no meu sapato, que só agora eu vou conseguir tirar.

     Bom, foi isso. Eu disse que iria ter dinheiro na sexta, e eu supostamente deveria ter mesmo. Eu peço mil desculpas, deveria ter ligado, e eu sou um panaca por isso. Eu sempre deveria.
     Desnecessário colocar aqui que eu queria muito te ver, não teria outro motivo pelo qual eu era tão chato em relação a isso. Portanto, prometo nunca mais te chamar p'ra sair, porque está ficando feio p'ra mim, a esse ponto. Tem um limite p'ra tudo, eu acho.


Espero de verdade que você entenda. E me desculpe pelo texto longo.
Beijos e boa noite/dia/tarde,


                                                                                                                         Isaac."

Comentários

  1. vá à JUSTIÇA DO TRABALHO. só isso que eu tenho p te dizer sobre isso.

    ResponderExcluir
  2. Cara... esse é o post mais FREAK do blog até agora! aehaehAE você esta tipo ensaiando algo pra dizer a alguém que na verdade você disse pouco a seu chefe!
    DOooooOoIiiIDo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente aqui. Pode falar mal, bem, o que for - o diabo a quatro. Gostou, comenta, não gostou, comenta também. Críticas sempre serão bem recebidas, desde que sejam criativas e construtivas.

Postagens mais visitadas