Reflexões e flexões


Hoje é véspera de natal. Véspera de esperança cega. O coração dos estúpidos velhos que nos colocaram no mundo e nos ensinaram Deus se enchem dessa esperança, e nos passam alegria como se fosse quase uma obrigação. Eu? Eu sempre duvidei do ser Supremo. Não acho que Ele exista, para ser bem sincero. Normalmente, provas empíricas falam melhor do que nossos padres que comem pouco.

Toda vez que eu reflito sobre isso, sinto um aperto nas entranhas - e se for tudo mentira? Poderíamos com a verdade, agora? Convenhamos, quase ninguém aceita a idéia. Cerca 95% do planeta acredita piamente que alguém mexe os pauzinhos lá em cima das nuvens. Dizer que estamos sozinhos é a maior heresia que um cristão pode cometer, desde sempre. Sempre tem alguém pr'a gritar: "ateuzinho!" (Já comentei que amo minha mãe?)

Da mesma forma, e se, inexplicavelmente, um tal de sr. Jésus viesse? E se, com suas mãozinhas, transformasse uma bacia de água em vinho pr'a que seus irmãozinhos enchessem as respectivas caras até o sol raiar? I'll be damned! Confesso que eu ainda ia duvidar, mas... De qualquer forma, tenho certeza que iríamos ter 5% de pessoas enfurecidas no mundo. E muito vinho.

Um livro, escrito pelos mais eficientes (ou mais sortudos) manipuladores da história diz que amanhã completam-se 2009 anos desde que o molequinho (supostamente?) nasceu, mas, em todo caso, pelo menos tem churrasco amanhã, lá em casa.

Comentários

  1. Na verdade, fariam 2016 anos do nascimento de Jésos (o maior socialista da história), historiadores discutem sobre a verdadeira data do nascimento, e essa data seria por volta do ano 7 A.C.(agosto, mais precisamente), mas, o calendário cristão não foi modificado. Ou seja, Jésos nasceu antes dele mesmo. hUAHuahUHAHUuhauhUHhuahuUH PUNK MOTHERFUCKER

    ResponderExcluir
  2. Herodes que supostamente mandou matar as crianças na noite de natal faleceu 4 a.c!
    Como? pois eh ....=s

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente aqui. Pode falar mal, bem, o que for - o diabo a quatro. Gostou, comenta, não gostou, comenta também. Críticas sempre serão bem recebidas, desde que sejam criativas e construtivas.

Postagens mais visitadas