E denovo, denovo...

Mais um dia no trabalho. Pés cansados. Devido aos esforços demasiados para gastar aquela habituosa remuneração do dia cinco, as canelas doem - e todo o resto também. Esse ambiente sujo, meus olhos estão a lacrimejar-se - antes por alegria ou tristeza. Ainda terei minhas chances de alavancar-me.

O ano chega a seu fim. Eu, em minha monótona vida.
Contas chegam com datas de vencimento para o ano subsequente.

Estava imaginando com meus botões qual será o meu próprio, se eu teria de pagar algo a alguém quando este chegar. Pensei em ser otimista; poderia desejar tudo de bom a todo mundo, fazer uma carta pr'uns amigos, dar-lhes presentes e embebedar-me até a memória falhar, antes de minhas contas vencerem. Porém, não é o que eu quero. Nem chega perto disso, aliás (com excessão da marvada). Sem contar que memória não falha, não quando eu presumo que isto deveria acontecer. As charmosas manchas sobre a pele, o formato do rosto. Sabe, eu imagino o porquê de tanta aderência a UMA imagem, uma única, e o porquê de ela remanescer. Podia me prender à arte, podia me prender a estudos; os farei ambos, de fato, e em pouco tempo mas, ao presente momento, a escultura humana me distrai e me prende de forma a me deformar.

Velhos murmúrios, murmúrios ao vento. Imagino onde isto há de chegar, nessa balsa fina... Choquei-me tantas vezes com as pedras do cais que quase aprendi a remar. Joguei meus amigos ao mar, assim pude perceber os que flutuam, tal como os grãos de feijão. Em paradoxo, os que me valem o tempo vão ao fundo, e os que flutuam, bem... eles flutuam.

Comentários

  1. Tão bom ser sua amiga... Eu certamente boiarei quando você me atirar ao mar!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente aqui. Pode falar mal, bem, o que for - o diabo a quatro. Gostou, comenta, não gostou, comenta também. Críticas sempre serão bem recebidas, desde que sejam criativas e construtivas.

Postagens mais visitadas